SEGURO RURAL

O seguro rural – um dos mais importantes instrumentos de política agrícola e fundamental para modernização tecnológica da agricultura – protege o produtor contra perdas causadas por fenômenos adversos da natureza até o limite máximo de indenização contratado.

Além da atividade agrícola, o seguro rural abrange também a atividade pecuária, o patrimônio do produtor rural, seus produtos, o crédito para comercializar a produção e o risco de morte dos produtores.

Ao contratá-lo, o produtor tem a possibilidade de recuperar o capital investido na sua lavoura ou empreendimento ante a perda da produção por conta de uma chuva mais forte ou de uma seca mais prolongada. O prejuízo pode ser evitado ou, no mínimo, reduzido.

O seguro rural é oferecido para o agronegócio em regiões economicamente viáveis, com base em estudos técnicos de condições de solo e de clima, sendo direcionado para grandes e médios agricultores.

Já os pequenos produtores contam com programas de governo para pagamento do custeio agrícola, em casos de ocorrência de fenômenos naturais, pragas e doenças que atinjam bens, rebanhos e plantações, como o Proagro (Programa de Garantia da Atividade Agropecuária), entre outros.

Fonte: Portal Tudo Sobre Seguro

Endereço

Av. Barão do Rio Branco, 671 - 10° andarr
Manoel Honório - Juiz de Fora - MG
CEP: 36045-120

Contato

Horário de funcionamento de
Segunda a Sexta de
8:30 às 12:00 e 13:30 às 18:00
contato@jsilveira.com.br (32) 2101-0772
Grupo J.Silveira - 2021 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Homecard